Kind Beauty and Care: transformando a indústria da beleza com celulose, rumo à sustentabilidade

&co
&co
Kind Beauty and Care
05 Mar 2024
Kind Beauty and Care: transformando a indústria da beleza com celulose, rumo à sustentabilidade

Com a projeção de atingir cerca de US $580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano, segundo dados da consultoria McKinsey, o mercado de beleza é um dos segmentos mais promissores do mundo. Ao mesmo tempo, a indústria global de cosméticos vem passando por importantes mudanças nos últimos anos, estimulada por novos públicos e demandas relacionadas ao meio ambiente, como a eliminação do plástico em seus produtos.

A indústria, inclusive, busca se adaptar a novas legislações criadas para esse fim especificamente. A União Europeia tem liderado essas determinações motivada por temas relacionados às mudanças climáticas e impactos ao meio ambiente. Dentre a série de medidas tomadas está o banimento de diversos ingredientes prejudiciais tanto à vida humana, quanto a todo o ecossistema do planeta.

Kind Beauty and Care

Há aproximadamente cinco anos, a fundadora e formuladora da Kind Beauty and Care, Corina Godoy, teve a ideia de criar uma marca que transmitisse bons valores às novas gerações, fosse amiga do meio ambiente e eficaz.

A oportunidade surgiu quando a Klabin abriu um Pitch Day para que empresas apresentassem ideias de novos produtos à base de celulose.

Corina apresentou uma linha cosmética feita de celulose microfibrilada (MFC) tendo sido chamada, por unanimidade, pela fabricante de papéis e celulose para realização de uma reunião.

Infelizmente, logo em seguida, a pandemia de COVID chegou ao Brasil, e o ingrediente base do álcool em gel ficou em falta, mas foi dessa maneira que a Kind, naquele momento ainda como indústria &Co. Cosméticos, firmou sua primeira parceria com a Klabin, com o objetivo de produzir álcool em gel à base de celulose MFC.

Tendo a primeira parceria sido um sucesso, em setembro de 2022 finalmente surge a marca Kind Beauty and Care, trazendo polpas de limpeza facial, séruns e protetores solares com e sem cor, feito a partir de matérias-primas sustentáveis.

Assim, a empresa se tornou a primeira marca brasileira a utilizar MFC em sua composição, continuando até hoje no desenvolvimento de outros produtos e aprimorando os já existentes junto à Klabin.

Em relação ao aceite e crescimento no mercado de cosméticos brasileiro, a equipe Kind tem ficado extremamente contente. A linha, que faz parte dos produtos clean beauty, tem agradado bastante seus revendedores e clientes.

Apostando em uma linha de alta performance, com uma cara mais jovem e mais colorida, e tendo como principal meio de comunicação com o público a web, a Kind credita seu sucesso ao seu diferencial.

Fonte: Newspulpaper

Sua jornada de beleza está prestes a ficar ainda melhor! Entre em contato conosco para descobrir nossos incríveis produtos e serviços.

BLOG &CO.

Receba nossas
novidades e
lançamentos