Notícias

Calouros de Medicina serão recepcionados com Aula Magna
04/02/2021 - 15:07

Calouros de Medicina serão recepcionados com Aula Magna

Na próxima terça-feira (09), às 19h, os novos estudantes dos cursos de Medicina do Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal - FACIMED e UNESC – serão recepcionados com uma Aula Magna. O evento, que marca o início da jornada acadêmica, acontece de forma on-line, no canal do Portal LeiaJá no YouTube.

Na ocasião, serão apresentados o Projeto Pedagógico, a estrutura acadêmica, bem como as perspectivas e desafios da graduação. O momento também contará com a palestra do diretor do curso de Medicina da UNINASSAU Recife, professor Cláudio Lacerda, com tema “O transplante de fígado como exemplo de força da nossa medicina”.

O presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, fala sobre a importância de recepcionar os calouros. “Será um momento de acolhimento. Destacaremos nossa abordagem de caráter interdisciplinar, pautada no compromisso com as necessidades de saúde coletiva, visando a formação de um profissional médico com competências e habilidades para a assistência em todos os níveis de complexidade, com a prevenção e promoção da saúde”, destaca.

Ubíqua

Estar conectado e em toda parte. Esse é o objetivo do mais novo projeto do grupo Ser Educacional. A ideia é trazer um grande avanço ao processo pedagógico e integrar os alunos nas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade. O Ubíqua promete revolucionar processo de aprendizagem no Ensino Superior, com interação presencial, on-line e off-line para alunos de todas as Instituições mantidas pelo Grupo. Mais informações aqui.