Notícias

MEC coloca UNINASSAU como melhor curso particular de Medicina de PE
28/12/2020 - 12:48

MEC coloca UNINASSAU como melhor curso particular de Medicina de PE

Reafirmando sua excelência e sua competência em formar profissionais para o mercado de trabalho, o curso de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife foi o destaque da avaliação do Ministério da Educação (MEC), ficando com a melhor nota entre as instituições privadas de Pernambuco no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2019. Estando na frente da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade de Medicina de Pernambuco (FPS).

A UNINASSAU acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias aplicadas à educação. Para reforçar o trabalho dos docentes e pôr em prática as relações de ensino x aprendizagem, os estudantes de Medicina contam com ambientes como Salas de Metodologias Ativas, X Laboratórios de Saúde, foi a primeira Instituição do Nordeste a adquirir a Mesa Sectra, instrumento de aprendizagem com tecnologia 3D voltada para os alunos da graduação.

Com oito anos de existência, a graduação em Medicina vem se fortalecendo cada vez mais no mercado. “Foi com grande orgulho que recebemos o resultado do CPC. Para nós, essa avaliação veio para comprovar a excelência do trabalho realizado em nossa Instituição, que envolve tanto o corpo docente e funcionários, quanto os nossos alunos. Temos certeza que estamos no caminho certo, formando profissionais qualificados e conscientes do seu papel na sociedade”, afirmou a diretora acadêmica do Ser Educacional, grupo mantenedor da Instituição, Simone Bérgamo.

O CPC é um conceito que atribui nota de 1 a 5 aos cursos de nível superior. Para sua formação, são levados em conta o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o nível de formação acadêmica dos professores, o regime de trabalho dos docentes (integral ou parcial) e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

O diretor médico do curso de Medicina da UNINASSAU, Cláudio Lacerda, explicou que a graduação já se tornou referência na região. “Fomos a primeira Instituição do Nordeste a ter a Mesa Sectra, um instrumento de aprendizagem com tecnologia 3D, totalmente voltada para alunos da graduação. Além disso, toda a estrutura, com laboratórios de saúde equipados com o que há de mais moderno, salas de metodologias ativas e corpo docente com 93% com mestrado ou doutorado”, destaca.

Para a estudante do curso de Medicina da UNINASSAU, Maria Gabriela Rapôso Pedrosa, a escolha pela Instituição foi pela medicina humanizada e pelo incentivo diário do corpo docente. “Escolhi a UNINASSAU pela forma que o curso se apresenta, ele não foca apenas no conhecimento acadêmico, mas também no atendimento médico diferenciado, se tornando mais humano, tendo diversas cadeiras que abordam o assunto durante o curso. A estrutura dos laboratórios é excelente e em momentos sem pandemia temos a liberdade de acessá-lo livremente o que nos permite aprofundar no conhecimento e podemos reservar esses laboratórios, salas e auditórios de forma gratuita o que não acontece em todas as instituições de ensino e nos motiva a organizar eventos de grande impacto na faculdade”, explicou.

Segundo a estudante, “o que admiro muito na UNINASSAU são as oportunidades para a realização de eventos, pics, monitorias, projetos de extensão e criação das ligas acadêmicas o que é bastante importante para a nossa residência e torna a nossa formação ainda mais completa”. “Mesmo durante a pandemia a qualidade do ensino permaneceu e a faculdade conseguiu se adaptar bem e proporcionar uma boa assistência aos alunos”, completa a aluna.

Além disso, a Instituição tem convênio com os principais hospitais do Estado, como: Hospital dos Servidores de Pernambuco, Hospital Memorial Jaboatão, Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Armindo Moura, Secretaria Estadual e Municipal de Pernambuco e o Hospital Evangélico de Pernambuco.

Com o alto conceito no CPC, o curso fica em total legalidade com o MEC, pode solicitar ao Ministério abertura de mais vagas para o curso e fica bem qualificada para distribuição de vagas em programas do governo federal.