Notícias
![Pós Social é lançado em todas as Instituições de Ensino Superior do Grupo Pós Social é lançado em todas as Instituições de Ensino Superior do Grupo](https://wmbmarketing.com.br/cases/Sereducacional/sitenovo/storage/app/uploads/thumb/possocial.jpg)
Pós Social é lançado em todas as Instituições de Ensino Superior do Grupo
Com o objetivo de promover o acolhimento aos idosos de asilos e casas de repouso em todas as regiões em que está presente no Brasil, o Ser Educacional lançou, no mês de junho, o projeto Pós Social. A atividade, pensada pelo diretor adjunto de Pós-graduação do grupo, Tibério Praxar, e desenvolvida pelos estudantes das especializações, propõe que pessoas da terceira passem a ter uma ocupação por meio de aulas de artesanato, gastronomia, corte-costura, entre outras, proporcionando produtividade e alegria para os residentes dos locais escolhidos.
De acordo Tibério, a ação é realizada em parceria com o Instituto Ser Educacional e é apenas a base para um projeto ainda maior. “Quando temos acesso ao cotidiano dos idosos que residem em asilos, conseguimos identificar três aspectos: solidão, sentimento de inutilidade e dependência. O Pós Social inicia um grande projeto, com fomento para mais de 30 asilos sendo atendidos simultaneamente, quando, com apoio total dos estudantes da Pós-graduação de todo Ser Educacional, vamos trabalhar para vencer essas barreiras, buscando, no trabalho em grupo, ensinar alguma ocupação artesanal para as pessoas nessa situação e transformar a rotina desses grupos”, explica.
Ainda na busca do bem-estar dos idosos, mensalmente, as Instituições de Ensino Superior – IES, de todas as marcas do Ser Educacional (UNINASSAU, UNINABUCO, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG e UNAMA), vão realizar uma feira para que os envolvidos possam vender os produtos confeccionados e, promover assim, a oportunidade de conseguir alguma autonomia financeira para eles.
Os alunos que desejarem contribuir com Pós Social podem fazer a inscrição nas coordenações dos cursos de Pós-graduação, pois o projeto só é viável com a colaboração solidária de toda a comunidade acadêmica. Além de ofertar assistência com o ensino de uma ocupação para as pessoas da terceira idade, também é possível dar suporte aos asilos e casas de repouso em outras frentes sociais, a exemplo da distribuição de donativos e da realização de reforma dos espaços para adaptação e melhoria da vida dos idosos.