Notícias

Projeto foca em aprendizagem imersiva e sustentabilidade
09/09/2021 - 15:46

Projeto foca em aprendizagem imersiva e sustentabilidade

Atividades envolverão estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Design de Interiores do Ser Educacional

O Ser Educacional lança, na próxima quarta-feira (15), às 17h, o projeto Ser Experience voltado para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Design de Interiores com transmissão pelo canal da UNINASSAU no YouTube. A atividade faz parte do conceito Ubíqua do grupo e é focada em promover uma aprendizagem imersiva e remota para estudantes de todas as Instituições de Ensino do grupo.

O Ser Experience oferece um novo modelo de ensino por meio de aulas práticas, demonstrações, visitas guiadas e desafios interativos virtuais simultâneos. O estudante irá interagir com lugares e atuar em universos de pesquisa e ambientes de várias partes do país. “Um aluno de Medicina Veterinária de qualquer parte do país, por exemplo, poderá acompanhar remotamente uma aula direto do ZOOUNAMA, em Santarém, tendo contato com animais silvestres da região amazônica. Esse é um projeto com experiências acadêmicas inéditas e enriquecedoras”, destaca a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.

O evento da próxima quarta-feira (15) tem como tema “Cantheiros: uma experiência de sustentabilidade e impacto social no ambiente construído”. O convidado especial será o arquiteto e urbanista Caio Frederico, que desenvolve pesquisa de pós-doutorado em Harvard, é especialista em Reabilitação Ambiental Sustentável e mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo.

Além do bate-papo com o convidado, durante a palestra também serão divulgados dois desafios nacionais para os estudantes do Ser Educacional. As competições envolverão sustentabilidade e os inscritos poderão ter orientação dos professores da disciplina Tópicos Integradores. Os editais de cada desafio serão lançados no momento da palestra.

Ubíqua

Estar conectado e em toda parte. Esse é o objetivo do conceito Ubíqua. A ideia é garantir formatação aos processos de ensino e aprendizagem a partir do espaço remoto e integrar os alunos nas mais diversas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade. O Ubíqua envolve interação presencial, on-line e off-line para alunos de todas as Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional.