Notícias

Ser Educacional adquire Faculdade Santa Emília
25/07/2014 - 14:12

Ser Educacional adquire Faculdade Santa Emília

A Fase em Olinda agora é parte do Ser Educacional, instituição mantenedora da UNINASSAU e das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco

O Grupo Ser Educacional, em continuidade ao seu projeto de expansão e novas parcerias de gestão administrativa e acadêmica para cursos de graduação e pós-graduação, anuncia a aquisição da Faculdade Santa Emília (FASE), em Olinda. Com o investimento, o Ser Educacional, maior organização no setor de ensino superior atuante no Norte e Nordeste, passa a funcionar com 30 unidades de ensino superior, distribuídas em 11 estados e 20 cidades.

A Faculdade Santa Emília será incorporada às Faculdades Joaquim Nabuco, hoje presentes em Paulista com duas unidades, no Centro e no Janga. uma no centro do Recife e outra no município de São Lourenço da Mata. A aquisição celebrada pela holding, com um valor total de R$ 9,7 milhões, agrega mais de 1.500 estudantes ao Grupo.

Com sede no município de Olinda, a FASE abriga os cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Licenciatura em Pedagogia, Marketing, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar e Engenharia de Produção. Em breve serão criados mais vinte novos cursos da Faculdade Joaquim Nabuco, nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas.

A aquisição visa atender aos mais de 385 mil habitantes de Olinda, cidade que apresenta um crescimento populacional e desenvolvimento contínuo. A FASE é uma instituição que possui Índice Geral de Cursos - IGC - 3 (em um índice de 1 a 5), obtido através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE - realizado pelo MEC. A instituição agrega ainda um núcleo de pós-graduação o qual também será incorporado ao Grupo Ser Educacional.

Para o Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, esta aquisição agrega não apenas em números, mas também em novas oportunidades de socializar o conhecimento, uma das premissas da instituição. “O crescimento do Grupo, através de suas aquisições, impulsiona a economia e incrementa a mão de obra qualificada. Com este novo polo de educação esperamos trazer mais oportunidades de qualificação para a população de Olinda, uma cidade histórica e em constante desenvolvimento”, ressalta o fundador.