Notícias

Ser Educacional anuncia aquisição da Beduka
18/12/2020 - 09:55

Ser Educacional anuncia aquisição da Beduka

Recife, 18 de dezembro de 2020 -- A Ser Educacional (B3 SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, concluiu a aquisição do portal Beduka (www.beduka.com), startup no mercado de apoio online para alunos que buscam ingressar no ensino superior.

Criado no final de 2017 pelos sócios Willian Waladão e Julian Anderson, em Belo Horizonte (MG), o portal tem a missão de ajudar estudantes a ingressar no ensino superior com a segurança de terem feito a melhor escolha. Para atingir esse objetivo, oferece aos alunos três ferramentas intuitivas: Teste vocacional, Buscador de cursos e Preparação para o ENEM.

O portal cresceu rapidamente desde sua criação e durante o período de captação de alunos de 2020 atingiu mais de 800 mil visitantes únicos, posicionando-se como um dos principais portais em seu segmento.

Na visão do CEO da Ser Educacional, Jânyo Diniz, a aquisição faz parte da visão estratégica do Grupo em um cenário de forte crescimento no volume de matrículas realizadas por intermédio de mídias digitais e por estratégias de marketing digital nos últimos anos no mercado de ensino superior, em cursos nas modalidades presencial ou a distância.

“Com a Beduka, teremos, já para a captação de 2021, uma plataforma capaz de gerar valor aos alunos. É mais do que uma startup. É, de certo modo, um projeto social concebido para ajudar os estudantes, de forma eficiente, em um dos momentos mais relevantes de suas vidas: a escolha de cursos perfeitamente adequados às suas aspirações profissionais. Incorporar essa inteligência está em linha com a nossa estratégia de transformação digital, que é a de oferecer uma proposta de valor cada vez mais atrativa ao mercado, com uma experiência diferenciada.”

Para o Diretor de Inovação e Serviços da Ser Educacional, Joaldo Diniz, a Beduka terá papel relevante no processo de atração de alunos do Grupo Ser Educacional. “A Beduka utiliza o “Elastic Search” como motor de buscas. Trata-se de uma ferramenta de alta tecnologia para buscas e análise de dados distribuídos, para todos os tipos de dados: textuais, numéricos, geoespaciais, estruturados e não estruturados. O mecanismo é utilizado por grandes empresas de tecnologia do mundo e ajudará a Ser Educacional a evoluir toda a sua plataforma comercial de maneira muito mais rápida e alinhada com os princípios que adotamos.”

Como parte da estrutura da transação, os sócios fundadores da Edtech se tornarão executivos da Ser Educacional.

“Trazer esses profissionais será importante para acelerar o GoKursos (www.gokursos.com), nosso marketplace educacional que iniciou suas operações em abril de 2020, bem como outras novidades que vamos implantar nessa plataforma. Vamos aproveitar a tecnologia para aprimorar nossa oferta de Cursos Digitais que está sendo decisiva no crescimento da nossa base de alunos no segmento de EAD”, complementou Joaldo.

De acordo com Willian Waladão, a Beduka viu na Ser Educacional uma oportunidade de crescimento para o propósito que o levou a ser um dos confundadores da startup. “Teremos a chance de evoluir ainda mais para o desenvolvimento estratégico da plataforma digital e na criação de novos produtos”, diz Waladão.

SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE – Centro Universitário do Norte, UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte e UNIFACIMED – Centro Universitário de Biomédicas de Cacoal, por meio das quais oferece mais de 1.900 cursos.