Notícias

Ser Educacional anuncia a aquisição da Prova Fácil
03/09/2021 - 09:56

Ser Educacional anuncia a aquisição da Prova Fácil

Recife, 3 de setembro de 2021 - A Ser Educacional (B3 SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, concluiu a aquisição da Starline Tecnologia S.A., proprietária da Prova Fácil.

A Prova Fácil é uma EdTech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. Tal condição eleva a empresa a ser uma das mais relevantes Edtechs em número de alunos atendidos com suas soluções, totalizando cerca de 3 milhões de estudantes em diversas instituições. A startup foi investida pela Confrapar e posteriormente reconhecida, em 2017, pelo EdTech Startups Awards, como uma das três EdTechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.

Sua plataforma própria automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores, e possui soluções B2B, B2C e B2B2C que permitem mais clareza na gestão do conhecimento de uma instituição de ensino ou empresa, simplificando a gestão em todas as etapas do processo de avaliação, desde sua criação, correção e resultados, por meio de quatro principais ofertas:

1- Processo de Seleção: Integração de departamentos em todas as etapas do processo de seleção, desde a inscrição até a classificação e matrícula dos candidatos.

2- Avaliações Regulares: Coloca instituições e empresas na era da conectividade dos dados com a gestão das informações a partir do cruzamento dos resultados das provas aplicadas, aumentando o desempenho de alunos e professores continuamente.

3- Simulados: Avaliação e análise de desempenho de alunos e colaboradores, gerando aplicações de simulados simplificados e otimizados, com questões com elevado nível de personalização.

4- Pesquisa: Realização de pesquisas para avaliação de disciplinas, palestras e congressos, propiciando informações relevantes para melhoria contínua do desempenho das atividades de empresas e instituições de ensino.

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional, a aquisição vem para somar ainda mais qualidade aos cursos oferecidos pelas Instituições mantidas pelo Grupo. "Estamos sempre em busca de implementar tecnologias que tragam benefícios e melhorem a experiência dos nossos estudantes. Com a plataforma Prova Fácil, iremos modernizar ainda mais o nosso processo de avaliação, permitindo uma maior agilidade e simplicidade na gestão de todas as suas etapas", destaca.

A Prova Fácil contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da Ser Educacional e representa sua entrada no mercado de gestão de provas e conhecimento, que por sua vez tem se desenvolvido de forma significativa nos últimos anos, em razão da crescente demanda pela realização de provas online, análise de desempenho e gestão de aprendizado por parte de instituições de ensino, empresas, estudantes, vestibulandos e candidatos em processos seletivos educacionais e profissionais.

A Transação terá sinergias importantes, pois, além do investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento, e base de faturamento líquido anual de R$6,0 milhões, a Ser Educacional integrará seu banco de mais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral que a Ser Educacional utiliza como forma de avaliar o desempenho acadêmico de seus alunos. Além disso, todos os executivos da EdTech continuarão à frente da Prova Fácil e ainda contarão com o apoio financeiro e estratégico da Ser Educacional.

SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 223,8 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE - Centro Universitário do Norte, Centro Universitário de Ciências Biomédicas de Cacoal - UNIFACIMED, UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte, Sociedade Educacional de Rondônia - UNESC, do Centro Universitário São Francisco de Barreiras - UNIFASB, do Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária e o Hospital Veterinário DOK.