Notícias

Ser Educacional é destaque no IV Prêmio de Jornalismo em Turismo
22/11/2017 - 11:26

Ser Educacional é destaque no IV Prêmio de Jornalismo em Turismo

O Grupo Ser Educacional, através da Universidade da Amazônia, UNAMA, foi premiado em duas categorias do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (ABREAJET/Pará) e pelas Secretarias de Turismo e Comunicação do Estado. Os cursos de Jornalismo, com a estudante Ana Laura Carvalho, e Publicidade e Propaganda, representado por Leandro Tocantins, venceram na categoria estreante da premiação “Trabalhos Universitários”.

A primeira vitória veio no “Telejornalismo”, com Leandro Tocantins, estagiário da TV UNAMA e estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda. A reportagem vencedora “Chocolate Dona Nena”, teve exibição no programa Espaço Universitário, da TV UNAMA, e abordou a produção do chocolate na Ilha do Combu, em Belém.

“O cacau produzido lá é o nativo da região Amazônica, então ele se diferencia dos produzidos pelo resto do Brasil e do mundo. Esse chocolate tem toda uma cultura e carrega consigo uma marca forte da região, chamando a atenção de chefs renomados da cozinha, como Thiago Castanho e Alex Atala”, explica o universitário.

Ana Laura, estudante do 8º semestre de Jornalismo, ganhou a categoria "Jornalismo Impresso", com a matéria "Princesa do Marajó acena para visitantes". O texto, que foi publicado no jornal O Liberal, aborda o cenário ecológico do município. “Busquei mostrar os campos, as fazendas, os rebanhos de búfalos, um folclore expressivo, tanto na música quanto na dança, e também as praias da Vila Histórica de Joanes, Água Boa, Praia Grande, Jubim e Monsarés, além das atrações que, todos os anos, convidam gente de todo o Estado a conhecer Salvaterra”, diz.

A futura jornalista acredita que a premiação comprova que ela escolheu o curso certo e levou a sério a universidade, assim como todo o conhecimento repassado pelos professores. “No campo profissional, acredito que muitas portas estão por se abrir. Eu agradeço à UNAMA que está me ajudando a crescer como pessoa e jornalista”. Ana também fez questão de enfatizar a vontade necessária para fazer uma graduação: “Temos que ter coragem e independência. O importante é participar de tudo, ganhar experiência e deixar nosso nome no mercado. Ser lembrado por um trabalho que se faz bem feito e com amor não tem preço, é a premiação maior”, conclui.

A Universidade da Amazônia (UNAMA) foi à primeira instituição particular da Amazônia e está há mais de 40 anos no mercado de Ensino Superior, sendo reconhecida tanto pela sua infraestrutura e grande empregabilidade de seus alunos no mercado de trabalho, quanto pela excelência dos seus programas de Mestrados e Doutorados.