Notícias

Ser Educacional é premiado por projeto desenvolvido para mães de crianças com microcefalia
21/08/2018 - 08:53

Ser Educacional é premiado por projeto desenvolvido para mães de crianças com microcefalia

Pelos projetos realizados para a AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras, a UNINASSAU, por meio de Instituto Ser Educacional, receberá o “Prêmio Parceiro Raro”. A solenidade pública é uma homenagem aos colaboradores destaque no Projeto Cuidar de quem cuida, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e as atividades dos integrantes da Aliança. A solenidade acontece nesta terça-feira, 21 de agosto, às 9h30, na sede da AMAR, localizada no Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont (Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N – Boa Viagem).

A AMAR é uma associação que luta pelos direitos de familiares e pacientes que convivem com doenças raras. A parceria com a UNINASSAU se dá através o Mães Produtivas, projeto que concede bolsas de estudos de graduação no Ensino a Distância para as mães de crianças com microcefalia. A iniciativa promove ainda mais inclusão a essas mulheres, pois lhes dá a oportunidade de crescimento profissional.

Para Sérgio Murilo, coordenador de Núcleo de Responsabilidade Social da UNINASAU, promover a educação de forma que as mães consigam adequar seus horários de acordo com as necessidades clínicas das crianças é de fundamental importância para se ter êxito na graduação. “A parceria da UNINASSAU com a AMAR comprovou que a Responsabilidade Social através da educação é capaz de transformar vidas. O Mães Produtivas é o maior exemplo disso, pois o amor e educação passaram a andar lado a lado, uma vez que o projeto foi criado para levar a qualificação profissional para essas mulheres, que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos”, conclui.