Notícias

Ser Educacional é protagonista de case da IFC
31/10/2017 - 12:16

Ser Educacional é protagonista de case da IFC

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação superior particular do Brasil, foi tema de um estudo de caso publicado pela International Finance Corporation (IFC), intitulado "Quebrando barreiras para o desenvolvimento de um mercado subpenetrado. Ser Educacional: Eficiências ajudam a aumentar o Ensino Superior acessível com retornos financeiros positivos no Brasil".

O estudo, divulgado no site da IFC, conta, em 42 páginas, a história do Ser Educacional e seu crescimento no mercado brasileiro. Segmentado em vários temas e apoiado em depoimentos de estudantes formados pelo Ser Educacional, o case traz, também, análise de mercado, estrutura, concorrentes e estratégias de crescimento da companhia. De acordo com o IFC, o aumento do acesso a uma educação de qualidade e acessível é um elemento central para eliminar a pobreza extrema e promovendo a prosperidade compartilhada. "Nos países em desenvolvimento, os provedores privados de educação desempenham um papel fundamental na entrega de educação, habilidades e treinamento acessível e relevante para as necessidades dos mercados de trabalho", explica o estudo.

Para o diretor-presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, "a maior realização da Ser é fornecer um produto educacional que contribui para o sucesso profissional e a mobilidade social do estudante e isso também está em sintonia com as necessidades da força de trabalho para desenvolvimento da região".

Ainda para o IFC, o mercado educacional brasileiro difere de muitos países em que suas marcas educacionais tendem a operar em apenas uma região, e não como uma instituição autônoma atendendo a uma única comunidade local. É nesse contexto que o Ser cresceu e, a partir de junho de 2017, marcando presença em 25 dos 26 estados do Brasil. A Instituição fez questão de enaltecer o modelo de negócio adotado pelo Grupo e as táticas utilizadas para driblar a crise no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). O foco em empregabilidade também é citado de forma positiva, mostrando a facilidade dos alunos do Grupo de ingressarem no mercado de trabalho.

“A parceria com o IFC é um reconhecimento importante para o Ser Educacional e seu compromisso para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro”, afirmou Jânyo, para depois completar: “Ser o protagonista de um estudo de caso produzido por uma instituição com a competência e renome do IFC mostra que a nossa companhia possui três pilares de crescimento bem definidos: a qualidade de ensino, o aumento na penetração do ensino superior e a rentabilidade dos negócios”.

Com 14 anos de atuação no mercado, o Ser Educacional ocupa o quinto lugar no segmento de educação de ensino superior particular no Brasil. São 72 unidades presenciais distribuídas em 25 estados e um total de 150 mil alunos em mais de 1360 cursos ofertados.

O estudo completo pode ser conferido através do link http://sereduc.com/nkRFbU.