Notícias

Ser Educacional impulsiona conhecimento e habilidades em tecnologia com Oracle Academy
20/06/2021 - 10:54

Ser Educacional impulsiona conhecimento e habilidades em tecnologia com Oracle Academy

O grupo Ser Educacional firmou parceria com o Oracle Academy, programa filantrópico educacional global da Oracle que ajuda no desenvolvimento de conhecimento avançado e habilidades em computação e tecnologia. Por meio da iniciativa, em dois anos, centenas de professores do Grupo aprenderão como acessar e usar uma ampla gama de currículos e recursos focados em educar os seus alunos com habilidades de tecnologia relevantes da indústria, em um setor que oferece diversas oportunidades de carreira.

Para ajudar os alunos a se prepararem para carreiras de sucesso na prática, usando a tecnologia mais recente, o grupo Ser Educacional se uniu à Oracle Academy para oferecer treinamento de professores por meio de instrutores profissionais e acesso a uma plataforma on-line de conteúdo educacional para apoiar o desenvolvimento de seus alunos. Além disso, eles poderão acessar o Oracle Cloud Free Tier, por meio do programa gratuito Oracle Academy Cloud, que é a chave para ajudar professores e alunos a colocarem em prática seus conhecimentos e habilidades adquiridos.

Por meio da colaboração com a Ser Educacional, milhares de alunos serão educados com habilidades práticas ao final de três anos. Para Joaldo Diniz, diretor executivo de Inovação e Serviços do Grupo, a parceria visa aprimorar o aprendizado dos alunos para que estejam mais preparados para as oportunidades de emprego na área de tecnologia. “A união do conhecimento acadêmico com as atividades práticas aproxima os estudantes da realidade vivida pelas empresas da área, contribuindo para o desenvolvimento das competências necessárias para que eles evoluam na carreira”, destaca.

Segundo informações da Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, o Brasil treina 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano; no entanto, estima-se que, de 2019 a 2024, a demanda por profissionais será de 420 mil. A título de exemplo, o Porto Digital, parque tecnológico de Recife, vai criar mais de 3.000 vagas de emprego em 2021, mas enfrenta dificuldades para encontrar o talento para preencher essas vagas.

Fabiana Valente, gerente do Programa Oracle Academy no Brasil, afirma que “por meio dessa parceria, será possível impactar significativamente a região Nordeste do país, contribuindo para o número de profissionais capacitados nos diferentes ‘cantos’ do Brasil", diz. “Serão 61 universidades que farão parte da iniciativa, ajudando o programa a ganhar consistência na região. Além de educar os alunos e contribuir com o ecossistema de talentos da região, os professores terão acesso à plataforma digital da Oracle Academy para ensino e aprendizagem, o que é fundamental durante esse período de educação à distância”, concluiu.

Sobre o Oracle Academy

Como programa educacional filantrópico global da Oracle, o Oracle Academy aprimora a educação em computação em todo o mundo para aumentar o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades e a diversidade nos campos de tecnologia. Nós nos envolvemos com milhares de instituições educacionais e educadores em mais de 120 países, ajudando milhões de estudantes a se tornarem universitários e prontos para uma carreira.

Sobre o Ser Educacional

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, mestrado, doutorado e ensino a distância, e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 200 mil alunos. O Grupo opera sob as marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNIVERITAS, UNG, UNAMA, UNINORTE, UNIFACIMED, UNESC e UNIFASB.