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Unidade Patamares recebe ISO 9001
12/05/2014 - 00:00

Unidade Patamares recebe ISO 9001

A certificação é válida para todos os cursos presenciais de graduação, pós-graduação e extensão e foi avaliada pelo Bureau Veritas Certification (BVQI)

O compromisso com o ensino superior de qualidade oferecido pela Faculdade Maurício de Nassau Salvador, unidade Patamares, foi reafirmado através da conquista da certificação ISO 9001, concedida pelo Bureau Veritas Certification (BVQI), organismo certificador com acreditação do Inmetro. A certificação é válida para todos os cursos presenciais de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde.

A Faculdade deu início ao processo de certificação há um ano. Segundo o gerente de Qualidade das Faculdades Maurício de Nassau, Sérgio Almeida, todos os funcionários passaram por treinamentos específicos sobre os procedimentos de seus setores e a política de qualidade da Faculdade. “Alguns funcionários foram formados em auditores internos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e passaram a realizar auditorias internas, para verificar a adequação do sistema de gestão implantado com a norma NBR-ISO-9001: 2008”, explica Almeida.

Sobre a importância da certificação, Almeida diz que “ter a certificação é ter um modelo de gestão reconhecido nacional e internacionalmente. A ISO 9001 é aplicação da melhoria contínua, o que significa dizer que estamos sempre trabalhando para amanhã sermos melhores que hoje”. A diretora da unidade Patamares, Karina Bemfica, afirma que o selo demonstra o compromisso da instituição em produzir e difundir o conhecimento. “É importante ressaltar que apenas 0,5% das organizações brasileiras são certificadas pela ISO”, endossa a diretora.

Durante a auditoria realizada pela equipe da BVQI foram avaliados aspectos relacionados à documentação da instituição e oito princípios de gestão da qualidade fundamentais para as boas práticas de negócios: foco no cliente; liderança; envolvimento de pessoas; abordagem de processos; abordagem sistêmica; melhoria contínua; abordagem factual; e relacionamento mutuamente benéfico com clientes e fornecedores.