Notícias

UNINASSAU desenvolve política de sustentabilidade em Teresina
06/01/2020 - 10:56

UNINASSAU desenvolve política de sustentabilidade em Teresina

O descarte do papel é um grande problema para o planeta. Apesar de ter seu uso diminuído com os avanços da tecnologia, muito papel ainda é impresso e acaba nas vias públicas ou nos lixões. Pensando nisso, a UNINASSAU Teresina está trabalhando em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) no Programa de Coleta de Resíduos Recicláveis.

Segundo fundador e presidente do grupo SER Educacional, Janguiê Diniz, em tempos de crise, há que se pensar com cuidado no futuro do país. “Falo do futuro tanto econômico, quanto social e ambiental. Como fazer para manter o equilíbrio e contribuir para que nós e o país possamos “sobreviver”. A chave está no consumo consciente, ou seja, usufruir dos recursos de forma responsável, pensando no reflexo de cada ato tanto para a economia pessoal, quanto para a qualidade de vida no planeta”, afirma Janguiê.

A supervisora de limpeza pública da PMT, Michelly Noleto, relata que a UNINASSAU tem sido uma parceira atuante e preocupada com o meio ambiente. “A cada 15 dias, a UNINASSAU doa seus insumos para o projeto. Após a separação adequada do material, a instituição entrega, anualmente, cerca de 600 kg de materiais seletivos como papéis, plásticos, metais e vidros para que cada item receba a destinação ambientalmente correta”, explica a supervisora.

Ainda na corrente de defesa do meio ambiente, o grupo SER Educacional está digitalizando todos os processos administrativos afim de eliminar a maior quantidade possível de utilização de insumos e empregando novas diretrizes em prol da diminuição da produção de resíduos. A Instituição acredita que investir em sustentabilidade deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade.