Notícias

UNINASSAU passa a aplicar o teste GRE
03/07/2014 - 00:00

UNINASSAU passa a aplicar o teste GRE

Avaliação de proficiência é aceita em diversas instituições de todo o mundo

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau passa a ser centro aplicador do GRE - revised General Test a partir deste mês de julho. Os resultados obtidos no GRE são utilizados por centros de admissão de inúmeros institutos superiores e escolas de gestão em todo o mundo. O Centro Universitário passa a aplicar o modo eletrônico da prova, que é realizada nos formatos digital ou papel (apenas em regiões onde não é possível realizar a prova virtualmente). O modo eletrônico da prova, que tem duração de 3 horas e 45 minutos e atesta os conhecimentos na Língua Inglesa.

O teste avalia os critérios de raciocínio verbal e quantitativo, além da escrita analítica. A avaliação tem validade de cinco anos. Na UNINASSAU, o teste GRE será realizado no próximo dia 19 de julho, no laboratório de informática 3, no Bloco A, situado na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças. As inscrições devem ser efetuadas através do site da ETS.

Segundo a assessora de Relações Internacionais, Adriana Ruspoli, o teste é voltado para quem pretende fazer mestrado, pós-graduação ou doutorado no exterior. “Essa certificação da fluência no Inglês é uma ferramenta para a aceitação em instituições estrangeiras de todo o mundo devido à credibilidade e ao prestigio do teste”, explica Ruspoli.

Com o teste GRE, a UNINASSAU passa a aplicar três dos principais testes de proficiência do mundo. A instituição já é centro aplicador do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e do International English Language Testing System (IELTS).