Notícias

Viva Ser fala do uso intensivo dos meios digitais para a “trabalhabilidade”
13/12/2017 - 18:58

Viva Ser fala do uso intensivo dos meios digitais para a “trabalhabilidade”

O grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG/UNIVERITAS, UNINABUCO e UNIVERITAS, promoveu nesta quarta-feira (13), o evento Viva Ser. Idealizado para investidores, analistas e membros da companhia, o encontro fez um balanço das atividades desempenhadas em 2017 e analisou a perspectivas para o próximo ano.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Janguiê Diniz, “o grupo Ser Educacional terá a missão em gerar trabalhabilidade a seus estudantes através do uso intensivo dos meios digitais como ferramenta de transmissão de conhecimento”.

Trabalhabilidade é um conceito mais moderno do que a empregabilidade, tradicionalmente usado pelas instituições de ensino. A trabalhabilidade tem como objetivo capacitar os alunos para gerar renda, com foco na produção econômica, seja o aluno empregado, empreendedor ou autônomo.

O evento também teve como destaque o expressivo número de expansão do Grupo, que contou com 45 novas unidades, das quais 25 foram credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) apenas em 2017. No segmento de ensino a distância (EAD), o crescimento foi bastante relevante: o número de polos EAD saltou de 15 para 571 somente neste ano.

Além do alto crescimento dos polos e unidades, a empresa também anunciou que passará a adotar uma matriz curricular híbrida e que permite que os alunos escolham se desejam estudar nas modalidades de ensino superior presencial, semipresencial ou 100% online. “Contamos hoje com uma plataforma de ensino completa, que conta com os mais modernos conceitos pedagógicos e tecnológicos para proporcionar aos nossos estudantes um ensino de qualidade e atualizado pelas exigências do mercado”, completa Jânyo Diniz, diretor-presidente do Ser Educacional.

A plataforma educacional do Grupo conta com ferramentas inovadoras como o software de inteligência artificial baseado em sistemas cognitivos, SOFIA, nome dado ao avatar, que funcionará como tutor assistente e ajudará professores e alunos a aumentar a eficiência e absorção das matérias lecionadas já em 2018.

Além de SOFIA, o Grupo disponibiliza aos estudantes a Nuvem Educacional, que proporcionará o acesso ao pacote Office 365 da Microsoft, facilitando a interação entre alunos e professores.

A Companhia também oferece aos seus estudantes ferramentas que permitem alta interação deles com o conteúdo e seus professores, como aplicativos de realidade aumentada e um sistema autoplágio, que permite a identificação de uso de documentos copiados de outros autores da internet. “Nossa plataforma educacional está rapidamente se transformando em uma ferramenta digital de aprendizado, com alto padrão de qualidade e visando a melhoria da experiência do aluno em todas as etapas de interação com nossas instituições de ensino”, completa Jânyo.

Sobre o Grupo Ser Educacional:

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 25 estados, em uma base consolidada de mais de 150 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdades UNINASSAU, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas e Faculdades UNIVERITAS, por meio das quais oferece mais de 1.360 cursos.

Crédito da imagem: João Aguiar - diretor executivo de Finanças; Rodrigo Alves - diretor de Relações com Investidores; Simone Bérgamo - diretora Acadêmica; Jânyo Diniz - diretor/presidente do grupo Ser Educacional; Janguiê Diniz - fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional; Joaldo Diniz - vice-presidente de Serviços Corporativos; Enzo Moreira - diretor de EAD; Adriano Azevedo - diretor executivo de Ensino.